Nilmar revela premiação diferente em 2005 e diz que VAR marcaria pênalti em Tinga contra o Corinthians
Ídolo do Internacional, Nilmar concedeu entrevista ao jornalista Duda Garbi. O comunicador publicou em seu canal no YouTube uma conversa com o ex-atacante no “Um Assado Para… Nilmar”.
Campeão com o Inter em 2008, Nilmar esteve do outro lado em 2005. No Brasileirão onde o Colorado foi vice, após uma série de polêmicas e um pênalti não marcado contra o Corinthians, o atacante defendia os paulistas.
Nilmar comentou o duelo entre Corinthians e Inter, que encaminhou o título para o alvinegro:
“Já começou antes do jogo. A premiação desse jogo contra o Inter, não lembro números, mas era diferente de qualquer outro jogo do campeonato. A gente já viu que era algo diferente. Todo mundo sentiu que o Inter era o time a nos bater naquele momento.”
Durante a partida, enquanto o jogo estava 1 a 1, Tinga sofreu pênalti de Fábio Costa. O árbitro Márcio Rezende Freitas não assinalou e expulsou o meio-campista colorado por simulação. Nilmar comentou:
“Teve um pênalti do Fábio Costa. Ele saindo do gol é daquele jeito. Eu brinco até hoje, quando os colorados me cobram: “ainda bem que não tinha VAR, voltava certo”. Aquele erro foi grotesco. Mas acho que ficou marcado por aqueles 11 jogos, ficou provado, não tem o que discutir. Mas a maior tristeza dos colorados é por esse pênalti. Tem total razão.”
Confira a entrevista completa com o ídolo colorado: