Alerta ligado: Inter tem aproveitamento similar ao de 2016, ano do rebaixamento
Após uma sequência de fracassos esportivos, o Internacional está com o alerta ligado na última competição que o restou: o Campeonato Brasileiro. O primeiro objetivo da equipe na competição é evitar o rebaixamento.
Eliminado da Copa do Brasil e da Libertadores, o Internacional tem apenas o Brasileirão até o fim da temporada. É onde todo o foco do grupo de atletas e da comissão técnica está. Os números servem de alerta para a equipe gaúcha.
O GE fez um levantamento dos números do Internacional no ano. Em 37 jogos, o Colorado tem 50,45% de aproveitamento, média similar com a de 2016, ano do rebaixamento.
Na ocasião, o Colorado jogou 65 partidas. Venceu 25, empatou 19 e perdeu 21. O aproveitamento total após o jogo contra o Fluminense na 38ª rodada do Brasileirão foi de 48,2%.
Para evitar isso, Diego Aguirre e seus comandados buscam a estabilidade positiva no Brasileirão. A partir de agora, sem as copas no meio de semana, o uruguaio terá mais tempo para implementar suas ideias e evitar que a equipe fique na parte inferior da tabela.