Herick Alves: Parabéns, Alex. Teu povo te ama!

0
Foto: Divulgação / Inter


Hoje, 25 de março, Alex Raphael Meschini, o menino da voz fina, completa 35 anos. Muitos não devem o conhecer assim, e conhecem simplesmente o Alex. Ele começou sua carreira em 2003, no Guarani, e em 2004 se transferiu para o Inter.

Alex chegou no Inter ainda muito novo, tinha apenas 21 anos de idade. Ao chegar ele sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo que o tirou por vários meses dos gramados. De 2004 a 2005 ele não se firmou na equipe titular devido as lesões.

No início do mágico ano de 2006, Alex, se sentindo em débito com a torcida, disse a seguinte frase para Fernando Carvalho: Com a confiança e o crédito dados pelo presidente, prometi que daria retorno assim que estivesse em condições.

Alex deu retorno, muito retorno. Alex comandou o mágico time de 2006, junto com Clemer, Fernandão, Índio e Iarley. Foi o maestro daquela orquestra!

Naquele ano, Alex conquistou a Libertadores e o Mundial pelo Internacional. No ano de 2007, Alex ganhou a Recopa pelo Inter.

Em 2008, Alex novamente foi o maestro, o nosso camisa 10 desfilava categoria com suas bombas de perna esquerda e a bola morrendo no fundo do gol adversário. Em 2008, Alex ganhou a Sul-Americana pelo Inter.

Chegou 2009 e Alex quis ir para o velho continente. O meia assinou com o Spartak Mosco. Em 2010 ele já tinha a faixa de capitão da equipe russa e despertava interesse do Inter e do Corinthians.

Em julho de 2013, Alex retorna ao Inter para mais 3 anos de serviços. Não foram 3 anos bons, mas não faltou garra e vontade para o agora camisa 12 colorado!

Em janeiro deste ano, em lágrimas, Alex se despediu do Inter. Na sua despedida, Alex disse o seguinte: “Um dia triste pela saída. A vida é assim. Mas o problema é sair num momento como esse. Numa condição dessas, que não conseguimos deixar o clube em momento melhor”.

O “camisa 12” fez 323 jogos pelo Inter e marcou 88 gols.

Muito obrigado, Alex. Obrigado pelos gols, títulos, entrega, raça, amor pela camisa, habilidade, por tudo que fez pelo Inter.

Lamento tua saída da forma que foi. Tu és um ídolo colorado, tenha certeza disso! Poucos fizeram por merecer tanto quanto Alex fez para vestir o manto.

Jamais esqueceremos do velho Alex. Do Alex de bomba. De explosão. De garra. Do Inter!

Alex foi exemplo e referência dentro e fora de campo. Foi um ótimo pai, marido, jogador, atleta, profissional. Sempre foi um homem íntegro e de muito caráter. Alex deu orgulho à todos e deixou seu legado por aqui.

Jamais esqueceremos tudo que fizeste por nós e somos eternamente gratos, rapaz! Alex é um dos maiores ídolos da história do nosso Inter! É o nosso eterno camisa 12!

Alex foi mais que jogador, mais que ídolo, foi torcedor. Alex torceu, vibrou e chorou conosco no último ano e em todos os anos que passou por aqui.

Volte um dia, Alex. Seja como dirigente, técnico ou jogador. Nós sentimos saudades. Você é eterno!

Triste alguns torcedores colorados terem esquecido tudo que Alex fez por nós e ficarem soltando críticas ao ídolo que é Alex. Tenham mais gratidão, não teremos outro Alex. Alex merece todo o respeito do mundo! Nada apagará tua história aqui, Alex!

Por mim, que Alex ficasse o tempo que quisesse aqui conosco, ele era de extrema importância. Boa sorte no resto da carreira, ídolo. Espero que você e o torcedor colorado voltem à se encontrar no Beira-Rio.

Títulos de Alex no Inter: 6 Campeonatos Gaúchos (2004, 2005, 2008, 2014, 2015, 2016), 1 Libertadores (2006), 1 Mundial (2006), Recopa (2007), Copa Dubai (2008) e Sul-Americana (2008). Tem que respeitar!

Parabéns, Alex. Teu povo te ama!

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.