Valdívia pode ter nova chance contra o Sampaio Corrêa
Foto: Divulgação / Inter |
O Inter deverá preservar alguns de seus titulares diante do Sampaio Corrêa, nesta noite, já que está virtualmente classificado após a vitória de 4 a 1 no jogo de ida. O camisa 29 colorado pode retornar ao time titular do Inter e ter uma nova chance. Passados 15 meses após a cirurgia no joelho, o jogador não conseguiu retomar a boa fase que o levou a ter destaque em 2015.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Em 2015 o jovem fez a sua melhor temporada da carreira, jogou 53 vezes e balançou as redes 19 vezes. O bom rendimento resultou até em propostas da Europa pelo jogador. Porém, Valdívia optou por renovar com o Inter até 2019.
O jovem teve uma lesão em novembro de 2016, jogando contra o Estados Unidos, pela seleção, em Belém. Valdívia rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Com essa lesão ele ficou parado sete meses, deu adeus ao sonho de ir para as Olimpíadas e foi submetido a uma cirurgia. Desde então não é mais o mesmo jogador. Hoje, é a quinta opção para o ataque do Inter, atrás de: Brenner, Carlos, Roberson e Nico López. Ano passado, Valdívia atuou 32 vezes e marcou somente 4 gols.
“Valdívia tem se dedicado aos treinamentos com o grupo e está orientado a manter uma rotina de cuidados especiais, como fisioterapia e reforço muscular. Ele perdeu muitas adaptações, físicas, técnicas, táticas, relacionais, cognitivas, perceptivas e emocionais, em virtude da cirurgia e recuperação. Para um jogador como ele, que tem um diferencial criativo, confiança é fundamental para a tomada de decisão em um jogo. E 2016 não foi um ano favorável para isso”, disse Élio Carravetta, coordenador de preparação física do Inter.