O valor investido pelo Inter em reforços nesta temporada
O Internacional optou nesta temporada por contratar jogadores mais jovens, visando o seu desenvolvimento e uma venda futura. Segundo estudo realizado pelo portal GZH, o Colorado investiu R$ 23,1 milhões neste ano em contratações.
O clube gaúcho buscou duas exceções no mercado: O atacante Taison e o lateral-direito e zagueiro, Gabriel Mercado. Estes jogadores, no entanto, chegaram ao clube apenas pelos salários e luvas diluídas pelo acerto.
Bruno Méndez, Gustavo Maia e Kaique Rocha chegaram emprestados e, destes, o Colorado precisou pagar o clube detentor dos direitos apenas no uruguaio, que custou 500 mil reais – pagos ao Corinthians.
Na temporada, o Colorado investiu valores maiores nas contratações de Carlos Palacios e Paulo Victor. Pelo atacante chileno, o clube desembolsou cerca de 3 milhões de dólares.
Com a conversão, segundo o GZH, o Colorado irá pagar 16,6 milhões por Palacios. Já pelo lateral, o Inter desembolsou 6 milhões de reais. Assim, a direção colorada gastou R$ 23,1 milhões em reforços.