Está liberado o retorno ao público nos estádios do Rio Grande do Sul

0

A FGF e o Governo do Rio Grande do Sul realizaram as tratativas para o retorno da torcida aos estádios de futebol no estado. A decisão foi anunciada na noite desta quarta-feira, de maneira oficial.

Por uma segurança protocolar contra a Covid-19, o número de torcedores foi limitado a 2500 pessoas por jogo. Também está previsto que não seja excedido mais do que 40% dos lugares disponíveis por setor. Portanto, não será possível ter 2501 pessoas dentro do estádio e se setor A couber 100, por exemplo, apenas 40 poderão estar lá.

Nessa semana, o Internacional também divulgou que os sócios poderão cadastrar a Carteira Nacional de Vacinação aos documentos de associação, para entrar no estádio. O próximo jogo do Beira-Rio está marcado para 19/09, contra o Fortaleza.

“Foi uma tratativa longa e muito ponderada dada a importância do fato e do momento. Acredito que esse é um primeiro e fundamental passo para que consigamos construir a retomada cada vez mais completa do futebol, assim como outros setores da sociedade já estão fazendo com sucesso. Contamos agora com o apoio dos clubes e da sociedade como um todo para que possamos seguir sempre em frente”, afirmou Luciano Hocsman, presidente da Federação Gaúcha de Futebol.

Confira a nota oficial da FGF:

Após constantes tratativas da Federação Gaúcha de Futebol – FGF com o Governo do Estado, foi anunciado nesta quarta-feira (1º) o retorno da presença do público em estádios do Rio Grande do Sul. Os eventos de futebol têm sido realizados sem torcida desde março de 2020, devido à pandemia de Covid-19.

A retomada será gradual, diante da preocupação com o respeito aos protocolos sanitários contra a propagação do vírus. O limite para a presença de público será de 2,5 mil pessoas por evento, sendo que cada setor só poderá receber 40% de pessoas. O início da autorização depende da publicação dos novos protocolos no Diário Oficial do Estado, o que deve ocorrer nos próximos dias.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.