Direção do Inter se manifesta a respeito da possibilidade de suspensão da rodada do Brasileirão

0

O retorno do público aos estádios tem sido um debate enorme no futebol brasileiro. Algumas regiões do país foram liberadas pelos governos locais a receberem torcedores de volta às canchas, mas há um consenso entre os clubes da Série A por isonomia.

Mesmo podendo receber os colorados no Beira-Rio, o Internacional irá esperar até que todas as equipes que disputam a competição nacional tenham condições de fazer o mesmo. O Flamengo, por outra via, deve colocar torcedores na Copa do Brasil contra o Grêmio nesta quarta-feira. O clube conseguiu uma liminar que permite colocar fãs no estádio.

Até por isso, existe a possibilidade de boicote na rodada do Brasileirão, caso algum dos clubes coloque torcedores no estádio. Emílio Papaléo, vice-presidente de futebol do Inter, falou sobre a situação.

“Nós sempre pregamos a isonomia. Se nós temos algo que foi negociado coletivamente no conselho técnico da CBF, que todos voltariam ao mesmo tempo, mantendo equilíbrio, fica muito ruim um clube perseguir individualmente uma posição contrária. A questão do boicote da rodada ainda é algo para ser analisado pelo setor jurídico, além do conselho de gestão. A competição é dos clubes, a CBF quem tem de dispor sobre isso”, afirmou o dirigente à Rádio Gaúcha.

No Campeonato Brasileiro, o Inter subiu para a parte de cima da tabela. Após derrotar o Sport Recife na segunda-feira, o time gaúcho pulou para o 9º, com 26 pontos.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.