Avancini fala sobre mudança no escudo: “O torcedor está incomodado com o tamanho da borda”
O vice-presidente de marketing do Internacional, Jorge Avancini, concedeu entrevista na Rádio Grenal nesta terça-feira (28). O dirigente falou, entre outros assuntos, sobre uma temática que vem sido debatida recentemente nas redes sociais: a mudança do escudo.
Não é de hoje que a torcida colorada reclama da borda branca ao redor do SCI no brasão colorado. Muitos torcedores preferem o modelo mais minimalista, com apenas o entrelaçado das iniciais do clube. É uma das possibilidades de mudança no escudo.
“Alterar a marca é como alterar o nome, tem que se passar por vários níveis. Agora está muito claro pra mim que o torcedor está incomodado com o tamanho da borda branca”, disse o dirigente.
Recentemente, o Internacional passou a usar camisas cujo símbolo é apenas o entrelaçado do SCI. O modelo foi bem aceito pelos torcedores, que esgotam os uniformes com essa marca. Avancini comentou sobre:
“É uma volta ao passado, é uma linha retrô. Tem pessoas lá no Nordeste que não conseguem identificar o que é o ‘SCI’.”
O clube estuda a possibilidade de mudança no escudo e clubes como a Juventus e o Athletico Paranaense, que reformularam seus brasões recentemente, podem ser inspiração para o Colorado.