Herick Alves: “A esperança colorada”
Foto: Divulgação / Inter |
Léo Ortiz, nascido em 03/01/1996, de 1.85 de altura, é filho do craque de futsal Ortiz. Oriundo do Celeiro de Ases, Léo foi o estreante da noite desta quarta-feira, na vitória do Inter sobre o Oeste por 4 a 1.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
O zagueiro assumiu a titularidade na noite desta quarta-feira após forte pressão pela saída de Paulão e Ernando. Léo já participava do elenco colorado no ano passado, porém não teve chances, mesmo com os pedidos para o jovem ser utilizado.
Léo diz que marcava o pai nas peladas, assim se aperfeiçoou na posição de zagueiro. A estréia de Léo Ortiz foi perfeita, o zagueiro correspondeu com as expectativas postas sobre ele e não decepcionou. Ao falaAr sobre a estréia, Léo Ortiz disse que a sensação de pisar no gramado do Beira-Rio como jogador do elenco principal “não dá para explicar”.
O zagueiro se mostrou calmo, seguro, habilidoso e com um forte espírito de liderança. Além de jogar bem, Léo não parava de dar instruções aos companheiros de zaga, se mostrando assim, preocupado com o sistema defensivo do time.
O jovem zagueiro colorado teve calma e habilidade para sair jogando, frieza ao dar carrinhos e fazer interceptações para desarmar, e um bom posicionamento e passe. E que passe têm Léo Ortiz, o zagueiro deu assistência para o gol de Carlos através de um lindo lançamento feito do meio do campo. Léo não rifa a bola, não se livra dela com passes “para ninguém”.
Léo lança ela, dando assistências para seus companheiros. Os torcedores que estavam acostumados com bolas e rifadas e chutão para frente, se impressionou com os lançamentos de Léo Ortiz. Léo foi um dos melhores jogadores do Inter na partida, deixou um ótimo cartão de visitas.
Léo parece ser muito diferente dos nossos zagueiros que estamos acostumados a ver jogar, sendo muito mais habilidoso e calmo e tendo uma boa saída de bola. Cá entre nós, não vemos uma boa saída de bola no Inter desde que Aránguiz nos deixou.
Léo trouxe esperanças aos colorados, parecendo ser a solução para os problemas defensivos. Léo Ortiz tem que ser titular para ontem!
Seja bem-vindo ao time do Inter, Léo!
VOE, GAROTO!