Inter ainda pode perder Diego Aguirre para 2022

0

Diego Aguirre foi pauta no final de semana em todo o território uruguaio. O treinador do Internacional era e continua sendo o principal nome para substituir Óscar Tabárez na Seleção Uruguaia. O Maestro correu risco de ser demitido neste domingo, mas acordou uma permanência por mais dois meses.

A Associação Uruguaia de Futebol e o treinador experiente da Celeste se reuniram no final de semana para debater o futuro da relação. Caso o Maestro saísse imediatamente, a comitiva do Uruguai ligaria para Diego Aguirre, como primeira opção para comandar a seleção. O acordo foi pela permanência do técnico por mais dois jogos, que acontecem em novembro.

Após a partida contra o Palmeiras neste último domingo, Diego Aguirre comentou sobre a situação:

“É verdade que se falou muito, mas eu não recebi nenhuma chamada de ninguém. O Inter também não. Foi uma coisa que existiu, que foi uma possibilidade, mas em nenhum momento falamos disso, porque falamos do jogo. Obviamente se gera uma expectativa. Antes do jogo já estava a confirmação de que isso iria acontecer.”

Mesmo que Óscar Tabárez tenha permanecido na Seleção Uruguaia, a tendência é que o Maestro deixe o cargo ao final das partidas de novembro pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. São os dois últimos jogos do ano para a Celeste, que pode procurar Diego Aguirre a partir de dezembro. O treinador colorado comentou a possibilidade:

“Estou muito feliz aqui no Inter. Falei isso desde o começo, na minha coletiva de apresentação. Me sinto muito bem. Às vezes as coisas acontecem, você não imagina. Minha ideia é cumprir o contrato com o Inter, fazer o melhor possível para continuar no Inter. Eu gosto de falar de coisas concretas, de certezas e isso é uma possibilidade [assumir a Seleção Uruguaia no final do ano], que no momento que aparecer essa possibilidade, veremos. Hoje está tudo tranquilo, está tudo bem.”

Diego Aguirre tem contrato com o Internacional até dezembro de 2022. Fontes ligadas ao treinador confirmaram que, se a Seleção Uruguaia chamasse, o comandante colorado veria como uma ‘convocação’ e não como um convite e aceitaria a proposta. O time gaúcho corre risco de perder seu técnico para a próxima temporada.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.