Bruno Méndez ‘limpa a ficha’ e cumpre suspensão contra o Corinthians
Bruno Méndez limpou a ficha na partida contra o Red Bull Bragantino. Mesmo sem atuar, o uruguaio recebeu um cartão amarelo e cumprirá suspensão em um jogo onde já não poderia estar em campo. O defensor não tem mais pendências disciplinares e não corre risco de ficar de fora quando retornar 100% de lesão.
Uma das grandes preocupações da torcida e da comissão técnica do Internacional era manter Bruno Méndez em campo no máximo de jogos possíveis. O zagueiro uruguaio chegou na metade da temporada e foi um dos responsáveis por organizar a defesa. Mesmo lesionado, o camisa 22 estava pendurado e poderia perder mais um jogo quando retornasse de lesão.
Após o gol do Internacional diante do Red Bull Bragantino nesta quinta-feira, Bruno Méndez invadiu o campo. O zagueiro, que estava no banco de reservas, recebeu o cartão amarelo por isso. Atitude foi aplaudida pelos torcedores no estádio e o motivo é simples: o zagueiro cumprirá a suspensão em um jogo onde não atuaria de qualquer maneira.
O próximo compromisso do Internacional é contra o Corinthians. Bruno Méndez pertence ao Timão e, por contrato, não poderia atuar. O zagueiro está suspenso para essa partida pelo terceiro cartão amarelo e voltará sem riscos de punição, já na partida contra o São Paulo, quando deve ter 100% de sua condição física.
Na entrevista coletiva após a partida, Diego Aguirre negou que tenha sido uma estratégia colocar Bruno Méndez no banco para receber o cartão amarelo e disse que a atitude do zagueiro, invadir o campo de jogo, não foi combinada.
Bruno Gênio Mendez cumpriu o que precisava hoje. E essa genialidade é com G mesmo. pic.twitter.com/AUtt7DcdFR
— Rodrigo (@RM__23__) October 21, 2021