Pendurado para o Gre-Nal, Yuri Alberto quer enfrentar São Paulo: “Não vou fugir de jogo nenhum”
Yuri Alberto não quer ser poupado no jogo contra o São Paulo. O atacante colorado concedeu entrevista exclusiva ao GE e confirmou o desejo em atuar contra o Tricolor Paulista no próximo domingo, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Uma das principais discussões da semana é: poupar ou não Yuri Alberto para o Gre-Nal? O atacante do Internacional tem dois cartões amarelos e, se receber mais um contra o São Paulo no próximo domingo, não enfrentará o Grêmio no clássico do dia 6 de novembro.
O camisa 11 do Internacional não pensa no risco de perder o clássico e quer voltar a enfrentar o São Paulo no Morumbi: “Estou dentro, estou dentro! Estou pendurado desde o Sport. Não vou fugir de jogo nenhum. Estamos focados contra o São Paulo. Sei que tem um jogo importante na outra semana. O que tiver que fazer contra o São Paulo para sair com uma vitória, farei, se Deus quiser.”
Segundo Yuri Alberto, o pensamento em receber o terceiro cartão amarelo não passa pela cabeça dele: “Eu costumo não pensar. Se pensa, fica com medo, aí pode chegar atrasado e levar cartão em uma bobeira. Nestes últimos, estou evitando falar com a arbitragem, confusão. Estou bem na minha, fazendo meu jogo. Que continue. Não é o momento de perder jogos.”
O atacante do Internacional tem boas lembranças do Morumbi. Em janeiro, ainda pela temporada de 2020, Yuri Alberto fez três gols na vitória por 5 a 1 diante do São Paulo, na época treinado por Fernando Diniz.