Rádio aceita convite de Barcellos e confirma que Yuri Alberto e Moisés tiveram lesões e não foram preservados para o clássico Gre-Nal
Na semana do clássico contra o Grêmio, duas lesões geraram polêmica entre os jornalistas e a torcida colorada. Isso porque Moisés e Yuri Alberto estavam pendurados com dois cartões amarelos e não estiveram em campo na partida diante do São Paulo.
Até por isso, teorias de que os jogadores estavam sendo preservados para o jogo diante do Grêmio foram ventiladas. Depois do jogo entre os dois maiores times do Rio Grande do Sul, o presidente Alessandro Barcellos falou sobre o assunto na sua entrevista coletiva.
“O Internacional é sério. Eu tenho aqui, e estou convidando àqueles que duvidaram, os exames do Yuri e do Moisés. Podem vir aqui nessa semana olhar. Não tem antiética, porque os jogadores e os médicos autorizaram a apresentar os exames. Estão convidados a vir e a gente começa a conversar em outro patamar. Não subestimem a inteligência do Internacional”.
A reportagem da Rádio Gaúcha teve acesso aos exames de imagem dos dois jogadores e confirmou que tanto Yuri Alberto quanto Moisés tiveram lesões antes do confronto contra o São Paulo e, desta forma, não tiveram condições de estar em campo diante da equipe paulista.