Os jogadores do Inter com contrato se encerrando no final do ano
O Internacional está em processo de reformulação e não deve renovar vínculos com alguns atletas. Alguns contratos chegarão ao fim neste mês e o clube não fará esforços para manter parte desses jogadores e eles ficarão livres no mercado.
A situação começa no gol. Marcelo Lomba e Danilo Fernandes não terão os vínculos renovados. O primeiro deve fazer os dois últimos jogos com a camisa do Inter e o segundo já está no Bahia, por empréstimo, e não voltará.
Na defesa, Lucas Ribeiro tem seu contrato de empréstimo chegando ao fim também. O zagueiro retornará ao Hoffenheim, da Alemanha. Quem também volta para a Europa é o lateral-direito Renzo Saravia, cujo vínculo se expira no virar do ano. O Porto não permitirá mais um empréstimo e o Inter não investirá o dinheiro para a compra do argentino.
No meio-campo, Juliano Fabro vive a mesma situação de Danilo Fernandes. O meia da base do Internacional está emprestado ao Avaí e o vínculo com o Leão da Ressacada termina junto com o contrato dele com o Clube do Povo.
No ataque, o vínculo de Leandro Fernández também se encerra com o Inter. O argentino está desde o início da temporada no Nacional, do Uruguai.
Rodrigo Lindoso tem o contrato próximo do fim, mas o clube e o atleta negociam a renovação. Moisés vive a mesma situação de Lucas Ribeiro e Renzo Saravia, mas a tendência é que o clube efetue uma compra definitiva do jogador junto ao Bahia.
Outros atletas sairão, como Gabriel Boschilia, que deve ser negociado, mesmo ainda tendo mais tempo de contrato.
Veja a lista de saídas por fim de contrato:
- Danilo Fernandes (livre no mercado)
- Marcelo Lomba (livre no mercado)
- Lucas Ribeiro (retorna ao Hoffenheim-ALE)
- Renzo Saravia (retorna ao Porto-POR)
- Juliano Fabro (livre no mercado)
- Leandro Fernández (livre no mercado)