O que diz o presidente do Inter sobre a possibilidade de retorno de Abel Braga
Em entrevista ao Podcast Dus 2, comandado pelos jornalistas Cristiano Silva e Geison Lisboa, o presidente Alessandro Barcellos falou sobre o técnico Abel Braga e não descartou no futuro trazê-lo de volta ao Inter.
“Eu sempre disse que eu, como torcedor, e depois como presidente, só tenho a agradecer ao Abel por tudo que fez pelo clube. Não tem mágoa nem rusga. Tenho consideração e reconheço sua importância. Sempre vai estar nas nossas avaliações, análises. Já mostrou a sua capacidade. Eu tenho a obrigação de sempre considerar isso como algo positivo. Naquele contexto, nós tínhamos um compromisso de que era importante mudar. Não posso dizer que com Abel teríamos sido campeões. Poderíamos. Como não poderíamos. Não vou falar em nomes, porque é uma questão interna e o Diego Aguirre, não indo para o Uruguai, fará uma análise com a gente”, disse Barcellos.
O presidente, no mesmo bate-papo, também comentou sobre Eduardo Coudet, que teve seu nome ligado ao clube recentemente. Porém, segundo ele, não existe chance do argentino voltar da Europa.
“A figura do treinador reflete a importância principalmente em condições diferentes. O Coudet tem contrato, tem multa milionária. Ele falou que conversamos, é verdade, não está mentindo. Tem a favor e tem os que são contra. A conversa não é sobre vir pro Inter. É descartado há muito tempo. Quem acha isso fantasia. Custa 10 milhões de euros. Problema impossível de superado. Quem pagaria isso no Brasil? Não dá”, completou Barcellos.
O debate sobre o treinador se dá pelo fato de que o Inter não deve manter Diego Aguirre para 2022. O treinador uruguaio, mesmo que não vá para sua seleção, deve deixar o clube gaúcho.