Anselmo espera aproveitar nova chance de trabalhar com Zago
Foto: Divulgação / Inter |
O volante Anselmo já trabalhou com o técnico Antônio Carlos zago em 2010, no Palmeiras. No ano, o jogador subiu do time B para o principal com o Muricy Ramalho. Mas após, o treinador foi demitido e Zago assumiu o time paulista. Com o atual treinador colorado, participou de apenas mais 4 jogos e foi deixado de lado. Anselmo afirma, sete anos depois, que ocorrido se deve ao seu comportamento na época.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
“Ali foi um momento de cabeça fraca. Eu era muito jovem. Perdi uma oportunidade grande. Na saída do Muricy, chegou o Antônio. Ele já era inteligente. Colocava o time para jogar. Eu vejo hoje. Estou mias experiente. O tempo o amadurece e você ganha experiência”, disse o volante, em coletiva nesta sexta-feira.
No mês de maio do mesmo ano, o técnico deixou o Palmeiras e acertou com o Grêmio Prudente. Na nova equipe, permaneceu por menos de dois meses, e não conseguiu trabalhar novamente com Anselmo, que foi contratado pelo time em 2011. O volante colorado não esquece a chance desperdiçada.
“Eu não estava com a cabeça boa. Não aproveitei da melhor forma pois não tinha a cabeça que tenho hoje”, destacou o jogador.
Agora, com mais experiência e 27 anos, o volante busca se firmar com a camisa do Inter. O início da caminhada em Porto Alegre não foi fácil. Sofreu bastante e nunca conseguiu se firmar pela equipe gaúcha. Agora, com a nova temporada, o jogador pensa em aproveitar melhor as oportunidades e ter chances com o velho comandante.
“Eu quero trabalhar forte, como estou fazendo. O ritmo de jogo aqui era totalmente diferente do que eu jogava (no Joinville). Precisei me readaptar. Fiz trabalhos após os jogos e ter uma resistência maior. Isso me atrapalhou” avalia Anselmo.
Com contrato até 2020, o volante tem 17 partidas com a camisa colorada.