Veja os “10 mandamentos para clássico” de Medina, técnico analisado pelo Inter
Alexander “Cacique” Medina entrou de vez no radar do Inter. O treinador do Talleres, que disputou com Diego Aguirre a vaga na Seleção Uruguaia, é um dos nomes analisados pela direção colorada para assumir o comando em 2022.
Após oficializar a saída de Diego Aguirre na noite desta quarta-feira, o Inter foca completamento na busca por um substituto. Existem três nomes muito falados: o brasileiro Roger Machado, o argentino Eduardo Domínguez e o uruguaio Alexander Medina.
Este último, campeão uruguaio com o Nacional em 2018 e que faz uma temporada memorável com o Talleres de Córdoba, ao ser vice-campeão da Copa da Argentina e ter brigado com o River Plate pelo título da Superliga, tem algumas peculiaridades e algumas técnicas “bilardistas”, motivador e também extremamente tático.
Enquanto estava no Nacional, Cacique Medina enfrentou diversas vezes o Peñarol. Uma foto de um ofício na parede do vestiário do Bolso em dia de clássico chamou a atenção. O treinador teria exposto “10 mandamentos” para o duelo contra o maior rival. Confira:
- Não se cumprimenta o rival, exceto o capitão.
- Sobrancelha franzida toda a partida.
- Não se levanta o rival do gramado, exceto após um chute acima do tom.
- O primeiro chute é nosso.
- Ganhamos todas as bolas divididas.
- Sempre a maioria dos jogadores serão nossos em caso de um tumulto.
- Obviamente não se demonstra dor por nada.
- Os clássicos e começa e se termina com 11 soldados de pé.
- Todos unidos antes, durante e depois da partida.
- O mais importante, nós jogamos futebol.