Inter apresentará Roberson na tarde desta quarta-feira
Foto: Divulgação / Inter |
O Internacional anunciou que apresentará o atacante Roberson nesta quarta-feira, às 16h, na sala de imprensa do CT Parque Gigante. O jogador foi anunciado pelo clube ainda no ano passado, depois de ter sido um dos detaques do Juventude em 2016, com o técnico Antônio Carlos Zago.
Confira abaixo os motivos que levaram o Inter a buscar o jogador:
Passes que fizeram a diferença:
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Além da boa marca marcando gols, o departamento de futebol do Inter encontrou estatísticas positivas nas assistências e nos passes certos. O jogador teve uma média de 83% independente da área do gramado, com média de 3 passes decisivos por jogo – independente se o mesmo resultou em gol ou não. O jogador tem a facilidade de atuar em qualquer função da frente e isso foi levado em consideração.
O atacante tem resistência a pressão:
Roberson aguenta a pressão em qualquer ocasião, isso ficou provado após analise psicológica feita pelo colorado. Na temporada de 2009, foi dele o gol que deu o titulo Brasileiro ao Inter por alguns instantes, mesmo após os pedidos para que o Grêmio entregasse o jogo. Na chegada a Porto Alegre, o atacante foi hostilizado pelos torcedores gremistas.
Nesta temporada, de volta a Arena, marcou o gol que classificou o Juventude para a final do Campeonato Gaúcho. Após, marcou duas vezes diante do São Paulo, pela Copa do Brasil. Assim, mostrou que não se assusta com grandes desafios e jogos complicados, como os que o Inter terá na série B em 2017.
O histórico de polivalência:
O histórico do atacante mostra um atleta envolvido com as suas equipes, que não curte balada e fica longe das polêmicas fora de campo. O jogador esteve por um tempo atuando no futebol da Argélia. Roberson tem ótima relação com o treinador Antônio Carlos Zago e com ele atua em qualquer função da frente. Assim, podendo suprir várias lacunas no grupo que disputará a segunda divisão.
Momento melhor:
O jogador está na melhor fase da sua carreira e assina com o Inter por duas temporadas. Em todos os outros clubes em que esteve, nunca viveu uma fase como a que vive hoje, aos 27 anos. Como não terá um contrato tão longo, se não for bem, será uma situação fácil de se resolver.