Direção do Inter confirma investidas em Yuri Alberto: “Recebemos duas sondagens”
O atacante Yuri Alberto segue sendo notícia pelos lados do Inter. O jogador recebeu sondagens de clubes de fora do país e pode ser negociado pelo Colorado nos próximos dias.
Ainda na noite da quarta-feira (19), o vice de futebol do clube gaúcho, Emílio Papaléo Zin, falou sobre a situação do atleta. Segundo ele, no entanto, hoje não existe nada concreto em relação a Yuri Alberto.
“Recebemos duas sondagens, não vou dizer quais os clubes. Isso é comum em relação a atletas como Yuri Alberto, um dos melhores centroavantes em atividade no Brasil. Mas não temos absolutamente nada definido em relação ao Yuri. Recebemos sondagens e estamos analisando, mas essa transação, se for realizada, será a maior do Inter em toda a sua história. Por isso, toda a cautela é necessária”, explicou ele.
“Não temos nenhum papel na mesa. Nós não sentamos com o representante do jogador, com ninguém dos clubes. Estamos analisando as sondagens para ver se, nos próximos dias, talvez na semana que vem, podemos desenhar melhor esses detalhes. Mas hoje, quarta-feira (19), não há nada de concreto a respeito do Yuri Alberto”, completou o dirigente.
O atacante que foi contratado pelo Inter em 2020 interessa ao Zenit, da Rússia, que já havia apresentado proposta oficial de 15 milhões de euros que poderiam chegar a 18 milhões de euros no final de 2021.
Aquela proposta, no entanto, foi recusada pela direção colorada. Agora, o time russo pode chegar aos 20 milhões de euros pretendidos pelo clube para negociá-lo. O Inter, neste caso, ficaria com 15 milhões de euros, uma vez que conta com 75% dos direitos de Yuri Alberto.