Negociando William, Inter inícia busca por substituto
Foto: Ricardo Duarte / Inter |
O Internacional começa a procurar um novo lateral-direito no mercado. Com proposta do futebol europeu em mãos por William, na casa dos 6 milhões de euros (R$ 20 milhões de reais), a direção já começa a busca por um novo jogador da função.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
A direção do Inter já tem a certeza de que não conseguirá manter o jogador. Como tem contrato somente até meados de 2018, o jogador poderia assinar um pré-acordo com qualquer equipe em outubro deste ano. Isso força a direção a negociar o jogador nesta janela, sob pena de perder o jogador de graça ao final da temporada.
William já recusou duas propostas para renovação: uma em meados de 2016 e outra na última semana. Para a posição, o Inter conta hoje com o lateral Ceará, com quem tem contrato por mais um ano. O jogador pode iniciar a temporada na posição, até pelo bom rendimento ao final de 2016. No entanto, já tem 36 anos e precisará de um jogador do mesmo nível para que o substitua em algumas partidas, já que dificilmente conseguirá atuar no ano todo.
Júlio, lateral da equipe que está disputando a Copa São Paulo é uma boa opção. Claudio Winck também pode ser aproveitado na posição, já que retornou de empréstimo juto a Chapecoense. Contudo, essa não é a ideia dos dirigentes, que deverão buscar um nome no mercado.
Assim, o Inter se volta ao mercado em busca de um substituto a William. Para contrata-lo, mira negócios que envolvam troca de atletas ou então que chegue de graça, somente pelos salários.