Analista tático argentino fala sobre características de Fabrício Bustos
O Internacional acertou a contratação do lateral-direito Fabrício Bustos. O jogador argentino tem vínculo com o Independiente somente até o final do mês de junho. Com isso, o Colorado assinou um pré-contrato com o lateral-direito visando tê-lo no elenco a partir de julho.
O clube gaúcho ainda tenta antecipar a sua vinda. Para isso terá que negociar com o Independiente. Além de um valor pela sua liberação imediata, o Inter também terá que renegociar a dívida referente à compra do zagueiro Victor Cuesta no ano de 2017. O Colorado ainda deve 1 milhão de dólares ao clube argentino pelo defensor.
Analista tático do jornal Olé, da Argentina, Vicente Muglia concedeu entrevista ao portal GZH e falou sobre as características de Fabrício Bustos. Segundo ele, o jogador é mais ofensivo do que defensivo.
“Bustos é um lateral que ataca melhor que defende. Ele tem muita potência quando passa o ataque. Nem sempre finaliza as ações da maneira mais correta, mas sua dinâmica é de percorrer todo o corredor permanentemente. Mercado e Saravia são laterais que marcam melhor que atacam, diferente do Bustos, que era meio-campista pelo lado direito na base do Independiente. Ele subiu para o profissional já como lateral com Gabriel Milito e depois explodiu com Holan”, explicou.
Além do lateral-direito, a direção do Inter também encaminhou a contratação do atacante David, que já está em Porto Alegre desde o começo da semana passada e aguarda para ser anunciado oficialmente. O Colorado também tenta fechar com Brian Rodríguez, meia-atacante do Los Angeles FC, dos Estados Unidos.