Os esquemas táticos utilizados por Antônio Carlos Zago que devem favorecer D’Ale, Seijas e Valdívia
Foto: Divulgação / Inter |
O estilo de jogar dos times treinados por Zago deixaram a direção do Inter satisfeita. Antônio Carlos gosta e costuma implementar nas suas equipes o 4-4-2. Porém, não o tradicional, ele monta o time com duas linhas de quatro. Outro esquema bastante utilizado pelo técnico é o 4-1-4-1, utilizado por Tite. As informações são do colega Leonardo Oliveira, do ZH esportes.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
As duas formações favorecem a jogadores como Seijas e Valdívia, que será a principal aposta do Inter em 2017. Já Seijas, pode encontrar o seu futebol atuando na linha de quatro da frente, como um volante, que começa as jogadas -uma espécie de Aránguiz.
Elas também deverão favorecer o meia e ídolo Andrés D’Alessandro, que na sua melhor fase com a camisa colorada atuou aberto pela lado direito, partindo em direção a área adversária. Na passagem pelo River em 2016, o jogador atuou como típico meia, que aparecia centralizado no losango do meio-campo.
Nesta posição, D’Ale ficava livre, sem a tarefa de voltar para marcar. Se Zago optar pelo 4-4-2 e quiser utilizar o argentino como ele atuava no River, poderá escalá-lo mais a frente, próximo a Nico López, que deverá ser o atacante titular.