Víctor Cuesta inicia processo de dupla nacionalidade
Na última semana, o zagueiro Víctor Cuesta se casou com a brasileira Sabrina Ventura. E a união dos dois pode ajudar no processo de dupla nacionalidade ao qual o argentino vem trabalhando.
A informação foi divulgada pelo portal Uol Esporte e confirmada pela reportagem da Revista Colorada. O casamento não é uma condição para que ele consiga se naturalizar, mas acelera o processo.
Hoje, Cuesta é um dos quatro jogadores estrangeiros do elenco do Inter, que ainda conta com Carlos Palacios, Gabriel Mercado e Bruno Méndez. D’Alessandro já concluiu o processo e não conta como atleta estrangeiro.
Outro que tem dupla nacionalidade é o volante Johnny, que, inclusive, atua com a camisa da Seleção dos Estados Unidos. A CBF exige, no seu regulamento, que apenas cinco atletas de fora do país podem ser relacionados nos jogos de competições organizadas por ela.
O Colorado ainda tem um quinto estrangeiro bem encaminhado. O clube tem pré-contrato assinado com Fabrício Bustos, do Independente, que pode chegar ao Beira-Rio nos próximos dias.
Brian Rodríguez e Taty Castellanos são outros jogadores de fora do país na mira do Inter. Ambos atuam na MLS. O primeiro desperta o interesse por empréstimo e, o segundo, em definitivo.