Ricardo Cobalchini fala sobre Léo Ortiz, destaque da base e que deverá ser aproveitado no time principal em 2017

0
Foto: Ricardo Duarte / Inter 



O Internacional irá apostar na base em 2017. Até por isso, o a direção anunciou na última semana a contratação de  Diego Cabrera, coordenador de base, que foi multi campeão a frente da base do São Paulo em 2016, conquistando mais de 19 títulos. 

O jogador que mais chama atenção nas categorias inferiores e que em 2017 deverá ser alçado ao profissional é o zagueiro Leonardo Ortiz, 20 anos, 1m86cm, filho do fenômeno do futsal, Ortiz. 

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Em entrevista ao colega Leonardo Oliveira, o jogador explicou a opção pela defesa. “Tinha que marcar meu pai nas peladas, daí me aperfeiçoei”. Porém, foi em uma pelada que o zagueiro foi descoberto. Ortiz pai levou o filho para um amistoso no sitio do ex-vice de finanças, Pedro Affatato, que contava com a comissão técnica do Inter B.


Além do pai, Léo Ortiz dividiu o gramado com Enderson Moreira, preparadores físicos e alguns ex-jogadores. Léo gastou a bola. Depois, o problema foi convencê-lo a deixar o futsal e seguir carreira no campo. Após ultimato do pai, com 16 anos, o jogador optou pelos gramados. Após iniciar a carreira como volante, o jogador foi recuado para atuar como zagueiro. 

Nesta segunda-feira, a equipe da Revista conversou com o técnico do sub-20, Ricardo Cobalchini, que comandou o jogador em 2016 . O treinador falou sobre as qualidades do defensor colorado.


“Ele é um zagueiro técnico, que tem boa saída de jogo, apresentando boa antecipação e inteligência na leitura das jogadas”, disse Cobalchini, que ainda informou não ter a confirmação que o jogador subirá ao grupo principal na pré-temporada.


Ao ser questionado sobre o perfil de liderança do jogador, o técnico confirmou: “Sim, na equipe sub 20 apresentava bastante liderança e foi o Capitão durante toda temporada de 2016”. 


O lateral-esquerdo Iago, 19 anos, Charles, volante de 20 anos e o atacante Marcinho, 21 anos, também serão observados por Zago. Charles, Diego e Iago já treinavam no profissional com o técnico Celso Roth. 

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.