Os testes realizados por Medina nos primeiros jogos pelo Inter
Alexander Medina recém chegou e está conhecendo um plantel que ainda está em formação. O uruguaio promoveu alguns testes ao longo dos oito primeiros jogos pelo Inter. O treinador colorado já conseguiu enxergar alguns jogadores em diversas funções.
Começando do gol, Daniel é o titular absoluto, mas Alexander Medina também conferiu a atuação de Keiller em um 0 a 0 contra o São Luiz. Na zaga, Gabriel Mercado, Bruno Méndez e Kaique Rocha rodaram e Víctor Cuesta aparenta ser o titular absoluto. A tendência é que o brasileiro forme dupla com o camisa 15.
Nas laterais Alexander Medina encontrou problemas. Chegou a testar formações em retas finais de partida sem jogadores da posição. De início de jogo, na esquerda contou com Moisés e Paulo Victor e o uruguaio não decidiu quem irá tomar posse na temporada. Na direita, viu Heitor e Gabriel Mercado, além de Bruno Méndez. O titular da posição será Fabricio Bustos, recém chegado.
Um elenco recheado de volantes viu Johnny, Rodrigo Lindoso, Rodrigo Dourado, Liziero, Edenilson e Gabriel disputarem vaga por ali. Ainda não há nada definido, mas a boa atuação de Gabriel contra o Brasil de Pelotas credencia o camisa 23 à titularidade. Bruno Gomes ainda não estreou.
No ataque, David, Matheus Cadorini e Wesley Moraes tentaram substituir Yuri Alberto. A tendência é que o camisa 9 permaneça na titularidade no centro ofensivo do Inter, enquanto a linha de extremas segue em aberto. David, Edenilson, Taison, Gabriel Boschilia, Caio Vidal, Andrés D’Alessandro e Mauricio têm recebido mais minutos nas três posições entre os volantes e o centroavante. Medina não esboçou uma titularidade neste setor.
Os testes seguirão acontecendo, mas Alexander Medina deve dar uma pausa nas possibilidades para focar no melhor time para o clássico Gre-Nal. A tendência é que a espinha dorsal de 2021 siga para esse clássico, com adendo de alguns dos reforços – como Wesley Moraes, por exemplo.