Ex-Inter, Vinicius Tobias e outros brasileiros pedem ajuda para sair da Ucrânia
A situação na Ucrânia é incerta. Na última madrugada, um bombardeio do exército russo no leste e norte do país iniciaram um conflito. Muitos estrangeiros tentaram sair do local e algumas horas após os primeiros relatos militares, os jogadores brasileiros e suas famílias gravaram um vídeo pedindo ajuda.
Atletas do Shakhtar Donetsk e Dínamo Kiev pediram ajuda às autoridades brasileira para deixar o país. Entre os jogadores que pediram ajuda está o recém chegado à Ucrânia, Vinicius Tobias, que até o final do último ano era atleta do sub-20 Inter.
“A gente tá aqui pedindo ajuda pra vocês através desse vídeo devido à falta de combustível que existe na cidade, fronteira fechada, espaço aéreo fechado, não tem como a gente sair. A gente pede muito apoio ao governo do Brasil, que ele possa nos ajudar. E espero que vocês possam nos ajudar promovendo esse vídeo pra que ele possa alcançar o maior número de pessoas possível”, disse o zagueiro Marlon no vídeo.
A Rússia iniciou uma organização militar para invadir a Ucrânia. Vladmir Putin, presidente do país europeu, autorizou. O russo justificou a ação para proteger separatistas no leste. Em discurso, o mandatário afirmou: “Quem tentar interferir, ou ainda mais, criar ameaças para o nosso país e nosso povo, deve saber que a resposta da Rússia será imediata e levará a consequências como nunca antes experimentado na história”
Para saber mais sobre a situação do conflito, clique aqui.
Ver essa foto no Instagram