Sobre a situação dos cronogramas de treinos do Inter
As redes sociais viraram palco para os comentários dos torcedores há muito tempo e nos dias atuais ainda mais. As polêmicas aparecem com muito mais frequência e a mais recente é a do cronograma de treinos do Inter.
Na pré-temporada, os atletas trabalhavam em dois turnos diariamente. As cargas eram mais pesadas e os trabalhos começavam cedo pela manhã e terminavam somente ao pôr-do-sol. A situação mudou e muito foi especulado.
Torcedores passaram a questionar o motivo da troca. O clube já havia informado muito antes. Ainda no início de janeiro, os preparadores físicos da comissão técnica de Alexander Medina já haviam comunicado a situação. Em vídeo divulgado pelo Inter, Richard “Papote” González e Alexis Olariaga falaram sobre tudo isso.
“Isso é o que falamos aos atletas, que vão aspirando metro atrás de metro e mirando o mais alto. Depois, o tempo dirá até onde podemos chegar. Encontramos um plantel muito pré-disposto, estamos muito felizes aqui no Inter. Planejamos uns 15 dias, baixaremos a carga uns dois dias antes do primeiro jogo e depois seguiremos trabalhando. Teremos um ano muito grande”, disse Alexis Olariaga.
Foi previsto antes mesmo da bola rolar na temporada, que as cargas de treino diminuiriam. Após o início da temporada, Alexander Medina começariam os treinos focados na recuperação física de cada atleta e também nas nuances de cada partida.
Inter treinando de novo. As atividades vão ter cargas físicas mais altas até o dia 24, por aí. Depois começam os treinos, ainda intensos, mas foçados também nos jogos e na manutenção física dos atletas entre jogos. https://t.co/nARy7MEC6F
— gabito lemos (@ogabrilemos) January 14, 2022