Direção do Inter informa possível nova data do clássico Gre-Nal 435

0

A Federação Gaúcha de Futebol, junto ao Inter e o Grêmio, trabalha nos bastidores para definir a data do clássico Gre-Nal, que foi adiado no último sábado, dia 26, por conta de um ataque ao ônibus do Tricolor nas cercanias do Beira-Rio.

O volante paraguaio Villasanti recebeu uma pedrada na cabeça e precisou ser levado ao hospital, onde passou a noite. O meio-campista, contudo, foi liberado logo cedo neste domingo, dia 27, e já está em casa.

Uma das possibilidades para a nova data do Gre-Nal 435 é o dia 6 de março. Desta forma, a décima rodada do estadual, que está marcada para ser disputada nos dias 5 e 6, seria adiada. A informação foi confirmada pelo vice de futebol do Inter, Emílio Papaléo, neste domingo, em entrevista à Rádio Gaúcha.

“É uma das possibilidades (jogar no dia 6). Está sendo tratado internamente”, admitiu ele.

“Não só para a data de hoje (domingo), mas algumas datas foram discutidas sem que se chegasse a nenhuma conclusão sobre a realização do clássico. Temos de analisar a questão do desequilíbrio técnico para ver o que traga menos prejuízo a todos. Temos que sair disso todos juntos”, seguiu o dirigente, opinando.

O clube ainda teme por um desequilíbrio técnico, uma vez que tem jogadores pendurados com cartões amarelos, que podem acabar ficando de fora do clássico. Três deles, inclusive, não jogaram contra o São José por conta do Gre-Nal (poupados).

Uma outra preocupação é com os lesionados do Grêmio. O adversário estava sem Diego Souza, Ferreira e Benítez para o Gre-Nal, que acabou não sendo realizado. Dependendo da nova data do clássico, eles podem voltar a serem opção para Roger Machado.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.