Após acertar detalhes, Inter desiste de Marrony; entenda o motivo
O Inter acertou todos os detalhes com Marrony para que o atacante jogasse no Clube do Povo. A negociação seria finalizada no início de março, quando todas as questões entre o Colorado e o atleta fossem resolvidas, mas uma situação fora do controle do time gaúcho mudou tudo.
A guerra entre Rússia e Ucrânia mantém a todos em dúvida sobre o futuro. O Colorado, com medo de não receber corretamente o dinheiro da venda de Yuri Alberto, decidiu cancelar o acordo com Marrony. O contrato entre o Inter e o Zenit previa pagamentos parcelados dos 25 milhões de euros por parte russa. A incerteza sobre o cumprimento do acordo fez Paulo Bracks cancelar a vinda de Marrony.
O diretor executivo do Inter informou o estafe do atacante na tarde desta quarta-feira que o jogador não será contratado. O Clube do Povo depende das receitas vindas do Zenit para fazer movimentos maiores no mercado de transferências e o momento é de incerteza pela crise gerada durante a guerra entre Rússia e Ucrânia.
O Colorado segue em busca de nomes para o ataque. Contudo, dois estão cortados: Marrony, pelos motivos acima e Brian Rodríguez, que dependeria de uma reposição do Los Angeles FC, que ainda não encontrou um novo nome.
Abaixo a nota do parte de Marrony repassada à Revista:
Após várias tratativas, o Sport Club Internacional chegou a um acordo final junto ao Mitdjylland, na data de ontem 1/3. O contrato do jogador com o clube já estava tudo ok. Aliás, o atleta já tinha uma reserva de passagem. Porém, no fim da tarde, o staff do jogador foi comunicado pelo diretor executivo do clube, Paulo Bracks, que a operação não iria mais acontecer. O motivo dado foi que o presidente do Internacional recebeu uma informação do dpto/financeiro/jurídico que devido a guerra entre a Russia/Ucrânia os recebimentos que o Inter teria do Zenit (clube russo) poderiam sofrer alterações nos prazos de pagamentos.
Como todos sabem, a Rússia está impossibilitada de enviar qualquer remessa pra fora do seu país. Com isso, o Colorado poderia ter problemas em cumprir com os prazos e tambem sofrer punições.
O entendido foi que o Internacional depende das receitas vindo desse clube para fazer suas operações. Portanto, a operação de transferência de Marrony para o Internacional foi cancelada.