Inter tenta contratação do atacante Wanderson, do Krasnodar, da Rússia
Em busca de reforços para o restante da temporada, a direção do Internacional tem interesse na contratação do atacante Wanderson, 27 anos, do Krasnodar, da Rússia. O jogador tem vínculo por lá até 2024, mas teve o contrato suspenso por conta da guerra da Rússia com a Ucrânia.
O atacante não atua desde maio de 2021. A proposta do Inter pelo jogador é de empréstimo com obrigação de compra, segundo informa o portal Globo Esporte. O valor estipulado no acordo seria de 4,5 milhões de euros ao final do período – cerca de R$ 24,7 milhões.
Além do Inter, segundo o portal, o Botafogo também demonstrou interesse na sua contratação. Wanderson atua como ponta e se encaixa nas características que o Colorado busca para reforçar o elenco a pedido do técnico Alexander Medina.
O jogador, no entanto, não entra em campo desde maio de 2021, quando sofreu uma lesão no tornozelo e desfalcou o time Russo por mais de um semestre. Ao total são 305 dias sem disputar uma partida oficial.
Wanderson tem dupla nacionalidade – brasileira e belga. A sua carreira foi construída na Europa e ele tem passagens por clubes como Ajax-HOL, Beerschot-BEL, Getafe-ESP e Salzburgo-AUS, até que chegou o seu atual clube.
A sua melhor temporada na carreira foi nos anos de 2018 e 2019, quando marcou sete gols e contribuiu com 7 assistências em 41 jogos com a camisa do Krasnodar.