Damião alcança feito que não ocorria há 16 anos e que nem Iniesta conseguiu
Indiscutivelmente, Andrés Iniesta é um dos melhores jogadores de sua geração. O espanhol campeão de tudo foi atuar no Japão, mas não conseguiu ser o principal jogador por lá. Quem alcançou o feito foi o ídolo colorado Leandro Damião.
Campeão e indiscutivelmente o melhor time do Japão, o Kawasaki Frontale tem como estrela o atacante Leandro Damião. Ídolo na Terra do Sol Nascente, o centroavante foi eleito o melhor jogador da temporada da J1 League de 2021.
Com 35 partidas, 23 gols e 8 assistências, o brasileiro superou a todos e foi eleito com 38 votos de jornalistas do país. Em segundo lugar, ficou Daizen Maeda, que foi para o Celtic da Escócia após se destacar pelo Yokohama Marinos.
O japonês recebeu 33 votos. Para fechar o pódio, Kyogo Furuhashi (12 votos), que também foi para o time do Reino Unido após uma boa temporada pelo Vissel Kobe, time de Andrés Iniesta.
É a primeira vez desde 2005 que um estrangeiro recebe o prêmio de melhor jogador. Na ocasião, o também brasileiro Araújo foi eleito, após uma excelente temporada pelo Gamba Osaka.
Ver essa foto no Instagram