Alexander Medina explica utilização de David como centroavante no Gre-Nal
O Internacional derrotou o Grêmio por 1 a 0 na última quarta-feira. O jogo aconteceu no Estádio Beira-Rio e foi válido pela nona rodada do Campeonato Gaúcho. Depois da partida, o técnico Alexander Medina concedeu entrevista coletiva e explicou a opção de ter David como homem de referência no clássico contra o rival.
“Ele é o jogador que mais se assemelha ao que queremos. David jogou por dentro pelo Fortaleza. Não é posição diferente para ele. Tivemos muitas oportunidades de gols. Foi a segunda partida que ele fez gol. Temos de trabalhar com os jogadores que temos. É a melhor forma de conseguir as vitórias e seguir crescendo”, afirmou o técnico do Inter.
“Dentro do nosso plantel, temos de ter diferentes alternativas. Um centroavante que faça o pivô, como Wesley Moraes ou Cadorini, mas também gosto de ter um centroavante móvel, para encontrar os espaços e se associar, como era o Yuri Alberto”, seguiu ele.
Depois de vencer o Grêmio, o Internacional volta a jogar no próximo sábado, quando enfrenta o Guarany de Bagé. O jogo está marcado para às 16:30 e acontece no estádio Estrela d’Alva.