Inter procurou o representante de Tetê, informa jornalista
O Internacional analisou a possibilidade de contratar um ex-jogador do Grêmio. Trata-se do atacante Tetê, que pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Como o país do seu clube está em guerra com a Rússia, o jogador pode ser repassado a outro clube por empréstimo.
E, segundo o jornalista Matheus D’Ávila, da rádio e TV Bandeirantes, a direção do Internacional procurou o seu representante para entender a situação e a possibilidade da sua contratação.
Apesar da tentativa, Pablo Bueno, responsável por cuidar da sua carreira, informou aos dirigentes do Inter que, se o atacante retornar ao futebol brasileiro, ele atuará com a camisa do Grêmio.
A FIFA autorizou os jogadores que atuam na Rússia e na Ucrânia a suspenderem os seus contratos por conta da Guerra. Assim, todos os atletas estrangeiros que atuam no país podem se transferir para outros clubes por empréstimo.
Na atual temporada, ele tem 28 jogos com a camisa do Shakhtar Donetsk, com dez gols marcados e duas assistências. Além dele, o Inter ainda procurou os atacantes Vitinho, do Dínamo de Kiev, e Wanderson, do Krasnodar.