O que diz a súmula do Gre-Nal 436 sobre a agressão a Lucas Silva
Lucas Silva foi agredido por um torcedor colorado no último Gre-Nal. O volante do Grêmio recebeu em seu rosto um celular que foi arremessado por um adepto do Inter – que já foi identificado, segundo informou o clube.
Jean Pierre Lima, árbitro da partida, relatou em súmula o caso. A autoridade máxima do jogo descreveu o ocorrido da seguinte maneira:
“Aos 28 minutos do segundo tempo, quando a equipe do Grêmio comemorava o gol de sua equipe em frente ao espaço destinado a sua torcida que encontrava-se no anel superior do estádio, e consequentemente em frente a torcida adversária postada no mesmo ponto, porém no anel inferior do estádio, em dado momento foi arremessado um telefone celular que acabou por atingir o rosto do atleta Lucas Silva, do Grêmio. O atleta teve cortes no nariz e na boca, foi atendido fora do campo pelo médico de seu clube e retornou quando a partida já estava em andamento.”
O Clube do Povo afirma ter identificado o agressor e adotado as medidas cabíveis no âmbito desportivo. Confira a nota publicada pelo Inter:
“O Sport Club Internacional, após diligências internas por meio da vice-presidência de Administração, identificou, na noite deste sábado (19/03), o autor do lançamento do objeto que atingiu o atleta Lucas Silva.
Assim, foi lavrado o registro da ocorrência junto à Polícia Civil, bem como foram adotadas as diligências de informação no âmbito esportivo.
Lamentamos o ocorrido e ratificamos nosso compromisso intransigente de combate à qualquer espécie de violência.“