Corinthians rechaça trocas e pede grana para negociar Bruno Méndez com o Inter
O defensor está no Inter desde 2021
O Corinthians não quer liberar o zagueiro Bruno Méndez ao Inter recebendo outro atleta no negócio. A informação é do portal Globo Esporte. Segundo a matéria, o time paulista rechaça uma troca de atletas e exige uma compensação financeira para liberar o uruguaio em definitivo ao Inter.
O Colorado pensou em envolver o atacante Thiago Galhardo ou o zagueiro Víctor Cuesta como moeda de troca para permanecer com o jogador, mas nenhuma das opções agradou a direção do Corinthians. Para ficar com Méndez em definitivo, o portal lembra que o Colorado precisa desembolsar 6 milhões de dólares. Já o seu staff diz que Bruno Méndez permanecerá em Porto Alegre se o Colorado desembolsar 4 milhões de dólares.
Um fator que pode ser importante para que Bruno Méndez permaneça em Porto Alegre é a sua vontade. Hoje titular do time de Alexander Medina, ele tem a intenção de seguir atuando com a camisa do Inter. O Corinthians se mostra aberto a negociar a quantia, uma vez que pretende fechar as contas de 2022 no azul, segundo o GE. Por isso a ideia é vendê-lo.
Méndez foi contratado pelo Corinthians em 2019. O time paulista detém 70% dos seus direitos econômicos. Pelo time paulista, ele esteve em campo em 44 oportunidades e marcou um gol antes de ser transferido para o Inter. O seu contrato é válido por lá até o final de 2023.