Caso Victor Ramos: Inter acusa CBF de erro e Vitória de má-fé
Foto: Divulgação / Vitória |
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
O jurídico do Inter acusa o Vitória de má-fé na transação do zagueiro Victor Ramos. No documento enviado ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), quando o clube ingressou com notícia de infração, afirmou ainda que a entidade nacional cometeu uma afronta a Fifa e um erro no procedimento de inscrição do zagueiro.
Ao contrario do Bahia, que entrou com a mesma denúncia no começo do ano, o colorado contesta o procedimento que foi adotado pelo Vitória e pela CBF. O Bahia contestava a data de inscrição de Victor Ramos.
“Deve-se levar em consideração, outrossim, que o presente caso transcende a esfera de interesse privado dos clubes e do atleta envolvidos. Trata-se, na realidade, de uma situação de caracteriza flagrante afronta à autoridade máxima do Futebol Mundial (a FIFA), mediante violação consciente, dolosa, de normas e princípios criados precisamente para salvaguardar a integridade e a transparência de todo o sistema de registro e transferências”, aponta outro trecho do texto enviado.
“Mesmo diante da clareza da resposta da Fifa, a CBF, distorcendo o conteúdo da missiva, advogou a interpretação de que a Fifa teria aprovado o fato da transferência ter sido feita apenas nacionalmente. O que se observa claramente da missiva, na verdade, é precisamente o contrário”, argumenta o documento apresentado pelo colorado.