Elenco do Inter pede que a última rodada do Brasileiro não aconteça
Foto: Filipe Duarte |
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Os jogadores do Internacional se reuniram e decidiram pedir que a última rodada do campeonato Brasileiro não seja disputada.
O motivo é o acidento de avião com a delegação da Chapecoense, que estava viajando para Medellín, na Colômbia, onde jogaria a primeira partida da final da copa Sul-Americana, e acabou caindo, levando a óbito mais de 70 pessoas.
O meia Alex explicou: “O fato é muito maior do que qualquer situação. Em solidariedade a todos da Chapecoense, aos familiares das vítimas e dos sobreviventes, que se envolvem com a Chapecoense, a cidade de Chapecó. A gente quer dizer que se fala muita coisa, mas, para ser bem direto, não se compara às situações e o momento mais do que excepcional de tristeza. O campeonato fica nessa dúvida. Não tem tabela, não tem nada. A gente gostaria de deixar bem claro, por uma questão de respeito e emocional, que não teríamos condições de jogar a última partida. Como somos profissionais, respeitamos hierarquias, leis e regras. Se houver, vamos cumprir. O nosso sentimento com a situação toda, pelo que sentimos, é de não ter rodada”.
Ceará também falou: “Nós gostaríamos que não tivesse a última rodada, mas se tiver que jogar, estaremos lá”.