D’Ale marca em despedida e Inter vence o Fortaleza
O Inter entrou em campo neste domingo (17) pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Fortaleza. A partida marcou a despedida de Andrés Nicolás D’Alessandro. O Colorado venceu por 2 a 1.
Escalação do Inter: Daniel; Fabricio Bustos, Gabriel Mercado, Rodrigo Moledo e Renê; Gabriel, Johnny, Mauricio, D’Alessandro e Carlos de Pena; Wesley Moraes. Técnico: Cauan de Almeida.
Escalação do Fortaleza: Max Walef; Landazuri, Benevenuto e Titi; Felipe, Zé Welison, Matheus Vargas, Juninho Capixaba e Yago Pikachu; Moisés e Robson. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Primeiro tempo
O primeiro tempo foi de chegadas de ambos times, mas sem riscos. O lance de maior perigo ocorreu apenas aos 40 minutos, quando Gabriel interceptou uma bola no campo de ataque, passou para D’Alessandro que deixou Mauricio na cara do gol. Marcado por dois adversários, o camisa 27 chutou para fora.
Nos acréscimos, foi marcado pênalti de Johnny, que segurou o adversário. O VAR chamou e o Fortaleza abriu o placar com Yago Pikachu. Não deu nem tempo do Leão celebrar muito e Andrés D’Alessandro chutou forte para empatar, levando o estádio à loucura.
Segundo tempo
No intervalo, Gabriel Mercado foi substituído por Bruno Méndez. Aos 6 minutos, pênalti para o Fortaleza novamente. Pikachu foi para a bola de novo e chutou na trave.
Aos 28, D’Alessandro saiu em lágrimas de seu último jogo da história. O camisa 10 foi abraçado pelos companheiros e adversários. Gabriel Boschilia teve a honra de substituir o argentino. Além dessa mudança, Caio Vidal entrou na vaga de Mauricio e Rodrigo Dourado substituiu Johnny.
Depois, Wesley Moraes sentiu e Alemão entrou em seu lugar. O atacante estava predestinado e deu a vitória ao Inter nos minutos finais.
Como fica o Inter?
O Inter volta a campo no próximo final de semana. O Colorado visita o Fluminense no dia 23, às 19h pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.