Edenilson fala sobre racismo e diz que foi chamado de “mentiroso”
O volante falou em coletiva após a vitória do Inter sobre o Independiente Medellín
Depois da vitória do Inter por 2 a 0 sobre o Independiente Medellín, o volante Edenilson voltou a falar sobre o fato ocorrido no sábado, no jogo contra o Corinthians.
Na oportunidade, o volante Colorado acusou o lateral-direito Rafael Ramos, do time paulista, de racismo. Autor dos dois gols contra o Independiente Medellín, ele afirmou que sofreu críticas e foi julgado por afirmar ter sofrida injúria racial.
“Fui bastante julgado, chamado de mentiroso, surdo. Bem complicado os fatos serem distorcidos. As imagens estão ali para ser analisadas. A única coisa que espero é que não me julguem, não quis dar entrevista para respeitar a carreira do rapaz, assim como não entendi o porquê do xingamento”, disse ele.
“Sou pai de família, tenho certeza que ele (Rafael) tem família que está em outro país. Esse é o meu jeito, tento ver bondade, não quis julgar, expor. Apenas quero que a verdade venha. Foi o que aconteceu foi o que eu ouvi. Quero que as autoridades resolvam. Não quero fazer um vitimismo, só quero que a verdade venha, se ela realmente vier. Tenho certeza do que ouvi, isso não muda, não volta atrás”, completou Edenilson.
“Muito orgulho da minha cor e de todas as cores, somos todos iguais. A diferença é a cor da pele. Tenho orgulho da minha educação. Peço desculpas até, sou leigo nesse assunto, não fui de me interessar como poderia e deveria”, seguiu o volante Colorado.
Com ele em campo, o Inter volta a jogar no sábado, quando enfrenta o Cuiabá fora de casa pela 7ª rodada do Brasileirão. O duelo da Arena Pantanal acontece às 21h.