Carvalho elogia Roth por mudança de posição de William e o compara a Pep Guardiola
Foto: Ricardo Duarte / Inter |
William atuará no meio-campo mais uma vez. Nesta quarta-feira, na partida pela Copa do Brasil, diante do Atlético-MG, o jogador será aproveitado pela quarta vez seguida na meia cancha, deixando assim, o xodó da torcida, Seijas, no banco de reservas.
O vice colorado, Fernando Carvalho, concedeu entrevista à Rádio Gaúcha e saiu em defesa do treinador ao analisar a nova função do jovem na equipe. Fernando entende que o novo posicionamento do jogador vai de encontro ao futebol moderno.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
“O Celso Roth está sendo criticado por utilizar o William várias vezes como um atacante na segunda linha. Não concordo com a crítica. O William é um jogador múltiplo e por isso tem condição de jogar em mais de uma função, como o futebol moderno recomenda”.
Fernando Carvalho compara a situação de William, com a de Pep Guardiola, que hoje defende o Manchester City. Antes, treinava o Bayern Munique e improvisava o lateral-direito Phillip Lahm no meio-campo.
“O Guardiola preconiza que os jogadores atuem em mais de uma função. O Lahm joga como lateral-direito, lateral-esquerdo, volante e meia… O William é dessa família. Falei com ele sobre isso e citei o Lahm. Ele é múltiplo, joga em várias funções”, completou Fernando.
Na partida contra o Palmeiras, que acontece no domingo, pelo Brasileiro, Roth deverá manter o lateral na meia cancha. Nos bastidores, existe a ideia de que William possa ter mais sucesso atuando no meio-campo, quem sabe mais recuado, como um segundo volante.
“Não tenho a menor dúvida que o William tem tudo pra ser um grande jogador, nesta função (que vem jogando) ou até mesmo como um volante que sai, como o Elias, ex-Corinthians, finalizou o dirigente.