Saiba quanto tempo levará para ficar pronta a perícia de leitura labial do lance envolvendo Edenilson e Rafael Ramos
O jogador do Inter acusa o atleta do time paulista de racismo
A perícia de leitura labial do lance envolvendo o possível ato de racismo do lateral-direito Rafael Ramos contra o volante Edenilson deve demorar mais 10 dias para ficar pronta. O responsável por isso é o Instituto Geral de Perícias (IGP).
As imagens podem provar o que alegou o volante do Inter. Segundo ele, o lateral-direito português teria cometido injúria racial no confronto válido pela sexta rodada do Brasileirão, que aconteceu no último sábado.
Responsável pela investigação, a delegada da Polícia Civil, Ana Luiza Caruso, entregou as imagens do momento em que os dois jogadores discutiram em campo no último final de semana.
O lance envolvendo Edenilson e Rafael Ramos aconteceu aos 31 minutos da segunda etapa. A partida ficou paralisada por um momento, mas o jogador português não foi punido pela arbitragem. Ele alega não ter cometido ato de racismo.
A defesa de Rafael Ramos diz que ele teria falado “mano, caralho”. Já o árbitro do confronto, Bráulio da Silva, afirma que o jogador do Corinthians disse ter falado, naquele momento, “foda-se, caralho”.
Já na súmula da partida, Edenilson diz ao árbitro que o lateral do Corinthians disse “Foda-se, macaco”. Por conta disso, Rafael Ramos foi preso em flagrante e precisou pagar fiança para deixar Porto Alegre.