Como chega o Colo-Colo, adversário do Inter nas oitavas de final da Sul-Americana
O Colorado enfrenta o time chileno na ´próxima fase da competição
O Inter vai enfrentar o Colo-Colo na próxima fase da Sul-Americana. Isso ficou definido em sorteio que foi realizado na sexta-feira, na sede da Conmebol, no Paraguai.
O time chileno entrou no caminho do time gaúcho após ficar em terceiro lugar no grupo F da Libertadores, que tinha times como River Plate e Fortaleza.
Nas 10 primeiras partidas do ano, o Colo-Colo foi muito bem, conquistando sete vitórias, dois empates e tendo apenas uma derrota. Porém, neste momento não vive um bom momento.
O time do técnico Gustavo Quinteros não vence há três jogos, sendo que neste período levou nove gols. No dia 19 de maio, o time foi goleado por 4 a 0 pelo River Plate.
Já na última terça-feira, foi superado pelo Fortaleza por 4 a 3 em jogo que aconteceu no Chile e que decretou o final da Libertadores para a equipe.
O principal jogador do Colo-Colo é Juan Martín Lucero. Com 30 anos, o argentino tem 11 gols e cinco assistências em 19 jogos nesta temporada. Mesmo que não marque há três partidas, foi ele quem deu o passe para o gol de Leonardo Gil no duelo com o Fortaleza.
Gustavo Quinteros, treinador do time, é argentino e está no clube desde 2020. Em 2015, quando comandava o Emelec, ele foi derrotado pelo Inter em jogo que foi válido pela fase de grupos da Libertadores daquele ano.
O time base do Colo-Colo tem: Brayan Cortés; Óscar Opazo, Maximiliano Falcín, Emiliano Amor e Gabriel Suazo; Leonardo Gil, Esteban Pavez e César Fuentes; Gabriel Costa, Juan Martin Lucero e Pablo Solari.
O Inter nunca enfrentou o time chileno em partidas oficiais. O Colo-Colo é a única equipe do Chile a ter vencido a Libertadores. O feito aconteceu em 1991, quando venceu o Olimpia.