Presidente da Ucrânia autoriza retorno do futebol no país e Inter fica atento à situação
Zelensky autorizou volta dos campeonatos de futebol
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, autorizou o retorno do futebol no país. As competições por lá estão paralisadas desde o começo da guerra com a Rússia, no dia 24 de fevereiro.
“Falei com o nosso presidente sobre o grande poder do futebol para ajudar as pessoas a refletirem sobre o futuro, porque todos estão focados na guerra. Por isso, junto ao presidente, decidimos retomar o campeonato ucraniano em agosto”, revelou Andriy Pavelko, presidente da federação ucraniana, em entrevista à agência Associated Press.
O Campeonato Ucraniano da primeira divisão foi interrompido na 18ª rodada. A competição contava com mais de 30 brasileiros.
O nacional não teve nenhum time declarado campeão, mas as posições no momento em que a competição foi paralisada serão utilizadas para definir as vagas nas competições europeias da próxima temporada.
O Shakhtar Donetsk era o líder. Com isso, tem vaga garantida na UEFA Champions League. O Inter fica atento à situação porque Vitão está emprestado até junho, mas tem negociação para estender o seu vínculo de empréstimo até o final do ano.