Mesmo com laudo inconclusivo do IGP, Delegado diz que vai indiciar Rafael Ramos por injúria racial
O volante Edenilson acusa o jogador do Corinthians de racismo
Mesmo que o laudo do Instituto Geral de Perícias (IGP) não tenha conseguido identificar o que disse Rafael Ramos para Edenilson no jogo entre Inter e Corinthians, o delegado da Polícia Civil, Roberto Sahagoff, confirmou à reportagem do SBT que o jogador será indiciado.
“O delegado Roberto Sahagoff confirmou à reportagem que vai indiciar o jogador Rafael Ramos, do Corinthians, por injúria racial contra Edenilson, no Inter, até a próxima segunda-feira, mesmo com o laudo da perícia inconclusivo sobre a suposta fala do atleta português”, escreveu a publicação do SBT.
No jogo entre as equipes, o volante Edenilson acusou o lateral do time paulista de tê-lo chamado de macaco. Já Rafael Ramos nega a injúria racial.
URGENTE | O delegado Roberto Sahagoff confirmou à reportagem que vai indiciar o jogador Rafael Ramos, do Corinthians, por injúria racial contra Edenilson, no Inter, até a próxima segunda-feira, mesmo com o laudo da perícia inconclusivo sobre a suposta fala do atleta português. https://t.co/rdH4WZw94G
— SBT RS (@sbtrs) June 9, 2022
Segundo o delegado, o resultado do laudo não é o único elemento da investigação. “Nós vamos concluir o inquérito entendendo que houve crime de injúria (…) há indícios suficientes da prática de um crime de injúria racial.” destacou Sahagoff à equipe do SBT. pic.twitter.com/YQZEXdecDL
— SBT RS (@sbtrs) June 9, 2022