Inter observa de perto situação de Léo Ortiz, que pode ser negociado com o futebol europeu; entenda
O zagueiro foi formado nas categorias de base do Colorado
O Inter acompanha de perto a situação envolvendo o zagueiro Léo Ortiz, formado nas categorias de base do clube, que atualmente defende o Red Bull Bragantino.
O jogador, que vem sendo convocado pelo técnico Tite, desperta o interesse de clubes do futebol europeu, como o West Ham, da Inglaterra. Uma equipe italiana que não teve seu nome revelado também tem o jogador na mira.
“Vejo com bons olhos (o interesse de clubes europeus). É sempre muito bom para o atleta ser valorizado desta forma, com o interesse de clubes europeus. O West Ham é um clube que disputa a melhor liga do mundo, que é a Premier League. Chegou na semifinal da Europa League. Fiquei muito feliz pelo interesse desses clubes”, afirmou o zagueiro em entrevista ao Globo Esporte.
“Acho que é importante para mim, acho que talvez estou pronto para chegar no mercado europeu, já amadureci bastante. Mas como sempre digo: estou muito feliz aqui. É um lugar em que jogo regularmente, estou performando bem nos últimos anos. Isso é importante para eu estar indo para a Seleção. Aqui foi onde fui convocado. Então, acredito que tenha chances também aqui, mas sei também o quanto é importante (ir para Europa)”, completou Léo Ortiz.
Depois de estrear com a camisa do profissional em 2017, Léo Ortiz foi emprestado ao Sport Recife em 2018 e, em 2019, rescindiu seu contrato para defender o Red Bull Bragantino.
Na época, o Colorado do manteve 40% dos seus direitos econômicos, mas negociou o percentual no início de 2020 por 1,8 milhões de reais com o time paulista.
Dessa forma, caso ele seja vendido nos próximos dias, o time gaúcho só receberia um valor referente ao mecanismo de solidariedade da FIFA.