Mano Menezes elogia time do Inter contra o Flamengo e explica braçadeira de capitão com Gabriel
O Colorado superou o time carioca por 3 a 1
O Inter venceu o Flamengo por 3 a 1 na noite do último sábado. O jogo entre as equipes foi válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro e aconteceu em Porto Alegre.
Depois da partida, o técnico Mano Menezes concedeu entrevista coletiva e comemorou o fato da equipe ter subido na tabela de classificação da competição nacional.
“Saímos numa colocação ruim para dos dois jogos fora. Voltamos com 66% de aproveitamento e uma subida boa na tabela, o que naturalmente aumenta a confiança dos jogadores e da equipe. Então, hoje, contra um adversário maior, mais tradicional, com uma equipe muito qualificada, tínhamos oportunidade de confirmar que melhoramos, com atuação e resultado melhores. E a equipe fez isso. Ganhamos maturidade de equipe contra um adversário que é candidato”, afirmou ele.
Contratado neste ano junto ao Corinthians, o volante Gabriel foi o capitão do Inter no confronto diante do Flamengo. Depois da partida o técnico explicou:
“Naturalmente, acho que o Dourado deveria usar a braçadeira, mas pensei que seria um peso desnecessário. Recuperamos o jogador, o torcedor aplaudiu e fiquei muito feliz. Estamos trabalhando para criar essa intimidade entre time e torcida. Pensei que podia passar a braçadeira para o Gabriel porque é um exemplo de profissional. A braçadeira ficou bem nele”.
O Colorado descansa neste domingo e volta a treinar na segunda-feira. O adversário do meio da semana será o Goiás. O jogo acontece em Goiânia na quarta-feira, às 20:30, sendo válida pela 12ª rodada do Brasileirão.