A ação protagonizada por Tinga que ganhou destaque entre a torcida do Inter
O Rio Grande do Sul, no mês de maio, enfrentou o maior desastre climático da história do estado. Enchentes atingiram centenas de cidades e deixaram milhares de pessoas desabrigadas. Diante deste cenário, o ex-jogador Paulo César Tinga lançou um novo projeto social.
Um abrigo com capacidade para receber mais de 300 pessoas em vulnerabilidade social será construído em terreno doado pela prefeitura. Batizado de “Solidariedade Eterna”, o projeto teve o “pontapé inicial” na última segunda-feira, com a abertura de um leilão de um Jeep ano 1963.
O veículo conta com assinaturas de diversos nomes importantes da história do Internacional e todo o valor arrecadado será destinado à construção do abrigo que, além de espaço para 300 pessoas, também contará com biblioteca, enfermaria, playground, canil, horta e quadra de esportes.
“A missão é essa, é pegar de um bem material de um senhor que me deu e transformar ele em algo que possa ajudar a comunidade, como a gente tem feito historicamente”, disse Tinga, em entrevista ao portal “GE”.
O evento de lançamento contou com a presença de nomes importantes do Clube do Povo. D’Alessandro, Dunga, Perdigão, Pinga e Chico Spina foram alguns dos ex-atletas e ídolos do Internacional presentes. A projeção é que o abrigo seja finalizado em 2026.