A avaliação de Luiz Carlos Winck sobre a disputa pela titularidade na lateral do Inter
Depois de vencer o clássico Gre-Nal, o Internacional volta a campo nesta quarta-feira. Pelo Campeonato Brasileiro, o Colorado visita o Bahia, na Arena Fonte Nova, em um confronto direto para se afastar da zona de rebaixamento.
Para esse duelo, contudo, o técnico Eduardo Coudet tem uma dúvida na lateral-direita. Com Hugo Mallo de volta após cumprir suspensão, o espanhol disputa a titularidade com Fabrício Bustos, que teve excelente atuação no clássico.
Diante disso, o portal “GZH” convocou o ex-jogador do Internacional Luiz Carlos Winck para opinar. Na visão dele, escalar Mallo dá maior segurança defensiva e liberdade aos volantes, enquanto com Bustos os jogadores do meio ficam mais presos na construção.
“Ter um lateral mais defensivo pode dar segurança em um jogo fora de casa. Mas o técnico pode optar por liberar a chegada dos volantes por aquele lado. Bruno Henrique, por exemplo, teria liberdade para se aproximar de Maurício, sabendo que tem segurança atrás. Se escolher um mais ofensivo, balança o time segurando mais os jogadores de meio. Bom é ter essas opções de qualidade”, disse o ex-atleta.