A avaliação de Rafael Borré sobre o modelo de jogo utilizado por Eduardo Coudet
A última semana da janela de transferências foi movimentada no Beira-Rio. O Internacional acertou as chegadas de Rafael Santos Borré, Alexandro Bernabei e Thiago Maia. O colombiano, inclusive, já deu entrevista como jogador do Clube do Povo.
Na coletiva, o novo camisa 19 foi questionado sobre suas características e como pode se adaptar ao modelo tático de Eduardo Coudet. Diante disso, o atacante se mostrou animado, afinal entende ser positiva a possibilidade de uma dupla no setor ofensivo.
“É um sistema que eu gosto. Muitas vezes não fico dentro da área. Gosto de sair e me movimentar. Quando um sai o outro pode se posicionar como 9 e isso gera muitas dificuldades ao rival. Me sinto identificado e quando vi essa forma aqui eu gostei”, disse Rafael Borré, que também fez elogios para Eduardo Coudet.
“Com o Chacho pude jogar contra. Sempre gostei do estilo de jogo competitivo. O Racing dele jogava bem na Argentina. Creio que é um treinador com qualidades e uma boa ideia de jogo. Ele sempre se mostrou interessado na minha vinda também, isso foi importante”, finalizou o novo centroavante do Internacional.