A confusão que causou a paralisação do jogo entre Inter e Bolívar
O Inter enfrentou o Bolívar na noite desta terça-feira e se classificou para as semifinais da Libertadores depois de vencer o adversário por 2 a 0.
Durante o primeiro tempo uma confusão nos arredores do estádio do Colorado paralisou o confronto. A Brigada Militar usou o gás para conter um começo de tumulto entre os torcedores do Inter em bares próximos do Gigantinho.
Com isso, a arbitragem do duelo interrompeu o jogo. Os jogadores do Bolívar sentiram ardência nos olhos e até pediram para ir ao vestiário, mas não foram autorizados e permaneceram no banco de reservas sem precisarem ser atendidos.
O árbitro deve registrar em súmula a confusão. E a Conmebol costuma aplicar multas nos clubes que que passam por isso (seus estádios).
Depois do confronto, o Inter divulgou nota oficial sobre o acontecido. Confira abaixo:
O Sport Club Internacional esclarece que a confusão entre os torcedores e a Brigada Militar ocorreu fora do perímetro de segurança do estádio Beira-Rio. Algumas pessoas bloquearam a avenida Padre Cacique e houve a intervenção da BM, que agiu de acordo com os seus protocolos.